terça-feira, 15 de setembro de 2009

RELATO DO 1º, 2º e 3º ENCONTROS

Nos primeiros encontros do GESTAR II, tivemos a oportunidade de estudar um pouco sobre os Gêneros e Tipos Textuais. Os encontros foram marcados pela participação ativa dos cursistas, que embora já conheçam muito sobre esse assunto, sabem da importância de saber cada vez mais, valorizando cada encontro como fonte de uma aprendizagem inovadora e cheia de conhecimento.
O estudo das unidades proporcionou ao grupo um aprofundamento sobre o assunto abordado de forma mais sitemática e o momento dos debates enriquecia a prática dos cursistas, fazendo-os perceber que muitas das experiências propostas no GESTAR II já fazem parte do cotidiano de alunos e professores.
A realização das atividades favoreceu um enriquecimento pessoal e profissional aos cursistas, pois os mesmos vivenciaram as atividades que seriam propostas aos alunos em sala de aula, facilitando assim a compreensão de todos.
Nas considerações finais do TP3, podemos comprovar a importância do estudo, principalmente nas atividades realizadas pelos professores em sala de aula. Ficando agora as expectativas para o estudo do TP4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário